Sunday, February 23, 2025 • 25 Shevat 5785 • כ"ה שבט ה' תשפ"ה |
Centenas de pessoas, membros e simpatizantes de Anash comemoraram com grande alegria a data magna de 12 de Tamuz, Yud Beis Tamuz, 5770.
O Beit Chabad Central do Brasil sediou mais uma vez o grande Farbrenguen de Anash em S. Paulo, desta vez para comemorar o dia em que o sexto Rebe de Chabad-Lubavitch, Rabi Yossef Yitschac Schneersohn, foi oficialmente liberado de sua sentença de exílio a Kastroma no interior da Rússia em 12 de Tamuz de 1927,
A liberdade do Rebe ocorreu em 13 de Tamuz, e portanto 12-13 de Tamuz é celebrado como "uma festa da libertação" pela comunidade Chabad-Lubavitch. 12 de Tamuz também é o aniversário de Rabi Yossef Yitschac, o sexto Rebe de Chabad - Lubavitch.
Diversos Rabinos participaram e compartilharam histórias e pensamentos chassídicos para o grande público que vibrou com os ensinamentos e os cânticos de Nigunim Chassídicos.
Dentre os Rabinos Shlita que comoveram o grande público com suas palavras chassídicas estavam o Rabino convidado R' Moshe Shmuel Oirechman das Krayot (Haifa, Israel), R' Yossi Schildkraut, R' Motel Zajac, R' Shamai Ende e o grande desfecho de R' Shabsi Alpern.
Após o grande Farbrenguen, um grupo menor, porém considerável, continuou noite adentro escutando os ensinamentos do Rosh Yeshivá da Yeshivá Tomchei Tmimim Lubavitch, Rabino Shamai Ende Shlita.
Confira alguns short-films e imagens do evento. Clique nas miniaturas para ampliar.
Para saber mais sobre a data de 12 de Tamuz, clique aqui.