Domingo, 23 de fevereiro de 2025 • 25 Shevat 5785  • כ"ה שבט  ה' תשפ"ה

This item has pictures for men.

As Cartas Não Publicadas pela Folha, de Zalman Gift II

Print  PDF

As Cartas Não Publicadas pela Folha, de Zalman Gift II

Segunda edição -  Dentre os ativistas que escrevem para a seção "Cartas aos Leitores" do Jornal Folha, está Zalman Gift, entretanto a maioria de suas cartas não são publicadas.


A pedido do autor, publicamos neste espaço, algumas de suas cartas não publicadas. Estas cartas não refletem a opinião deste veículo e são aqui apresentadas em caráter informativo.



Trechos de cartas não publicadas:



Sincronicidade "Premeditada"?

Em 26/07/2015 12:54, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

B"H
Sábado 25/07 , no calendário judaico, é 9 de Av. Vários eventos catastróficos ocorreram na história do Povo Judeu neste dia:
- A destruição do 1o e 2o templos, em Jerusalém, em 423AEC e 69EC, respectivamente;
-Massacre dos judeus de Betar, em 133EC;
-Expulsão dos judeus da Inglaterra, em 1290EC;
-Expulsão dos judeus da Espanha, em 1492;
-Início da 1a Guerra Mundial,  em 1914 (Alemanha declara guerra à Rússia);
Este foi o dia, em 1313AEC, em que os espiões que Moisés enviou para
a Terra de Israel trouxeram um relato negativo sobre a terra,  e os judeus choraram indevidamente.
Quem  controla a história?

Zalman Gift


Irã X Israel

Em 18/07/2015 11:54, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

> B"H
> "Paz para o nosso tempo". Com este slogan "fofo", Chamberlain, chanceler inglês, costurou um acordo com Hitler que custou milhões de vidas, por retardar o início do doloroso tratamento de um câncer. Liberar centenas de bilhões de dólares para o governo do Irã, que atravessou oceanos para vir à América Latina para explodir judeus, não é motivo para comemorações. É o cúmulo da irresponsabilidade!
>
>
> Zalman Gift


 Reda Mansour

Em 26/07/2015 10:54, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

B"H
O artigo do embaixador de Israel,  o árabe druzo Reda Mansour, é um tapa na cara dos hipócritas que defendem coisas tão díspares quanto : os direitos das mulheres, o respeito à diversidade sexual, a democracia, as baleias, o extermínio de Israel, o Hamas e o Irã.

Zalman Gift



"Reacionários"

Em 14/06/2015 10:54, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

B"H
Não há nada mais jurássico  do que um grupo de anciãos da velha esquerda festiva que, detendo o poder da caneta, ainda chama de "reacionário" todo aquele que tenha acordado para a realidade que progresso nada tem a ver com o desastre que o delírio comunista impôs e ainda impõe ao mundo. "Progressista" é  aquele  que entende que o muro de Berlim já caiu, e que estes termos não tem lugar em um editorial da FOLHA.

Zalman Gift



homossexualidade x doença

Em 22/06/2015 10:04, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

B"H
O que deveria caracterizar uma condição clínica como doença é o fato desta ser ou não desejável. O resto é  lobby e viez político e ideológico. 
É desejável uma condição que sucateia todo um sistema do corpo, o reprodutor, além de colocar o indivíduo em um grupo de alto risco para doenças sexualmente transmissíveis? Qual a lógica de se considerar todas as parafilias, exceto uma, como doença? Alguém teria uma resposta não emocional?




O PT e o Mal

Em 18/07/2015 23:13, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

> B"H
>
> Após reiteradas e obsessivas escolhas pelo mal, como contemporizar com todo tipo de terroristas e ditadores  desprezíveis e apoia-los, locupletar-se com o suado erário público, em escala nunca havida; inverter os valores mais básicos, instituindo bolsas bandido, terrorista, prostituta e travesti, entre outros "mal feitos" ("bem feito" é quando não são pegos), os caríssimos marqueteiros do PT lançam-se a posar este grupo como vítimas dos  "maniqueístas". A verdade é  que o PT, tal e qual  Zoroastro, alargou  tanto a distância entre o bem e o mal que conseguiu de fato tornar-se epítome deste último .
>
Zalman Gift



Jesus Foicificado

Em 09/07/2015 09:12, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

> B"H
> Quando, no séc. IV, sob Constantino, a Europa pagã converteu-se ao messianismo (cristianismo) judaico dissidente de Jesus, o cristianismo também se converteu ao paganismo europeu, incorporando a crença nos homens-deuses, filhos de um deus com uma virgem, como Mitra, Attis, Adonis e Dionísio, que invariavelmente nasciam em 25 de dezembro, solstício europeu.
> A tentativa de transformar Jesus no deus do comunismo bolivariano é uma nova etapa no processo deste sincretismo.
>
Zalman Gift 


Re: Mauro Fadul Kurban

Em 26/06/2015 10:03, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

> B"H
> Prezado Mauro Fadul Kurban, se judeus como Luiz Felipe Ponde tomassem só vinho kasher, não haveria para nos perturbar um "povo" em que o sonho das mães é que o filho se torne um "fadul kurban" , um "belo sacrifício", um "martir", e não um efetivo contribuidor para o desenvolvimento da humanidade. Assim nos adverte a Torá: "vocês me irritarão com 'não-deuses' , e Eu os irritarei com um 'não-povo'".
>
Zalman Gift


Israel , os Judeus, o Judaísmo e o monoteísmo

Em 26/06/2015 10:16, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

> B"H
> A intensa virulência do ataque do editorialista Rogério Cézar de Cerqueira Leite, de viés esquerdista radical, contra Israel e o Deus dos Judeus, demonstra que ambos fazem parte da mesma equação. A simples  existência de judeus hoje no mundo, e mais ainda, sua volta à  Terra de Israel, após 2000 anos de exílio, conforme profetizado na Bíblia Judaica, constituem uma afronta  às bases do materialismo  dialético, pilar do delírio comunista do qual comunga. Somos uma pedra no seu sapato!
>
Zalman Gift


Israel e Eduardo Cunha

Em 29/06/2015 10:03, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:

B"H
Eduardo Cunha afirma em entrevista à FOLHA que "em Israel a "Constituição é a Bíblia". Ainda não chegamos lá. Israel é um país laico, em que a lei é uma mistura do direito turco-otomano com britânico, em sua maioria; e todas as parcelas da população são representadas no parlamento.

Zalman Gift


BDS

Em 26/06/2015 11:11, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
B"H
Shakespeare nunca viu um judeu, pois haviam sido banidos da Inglaterra havia 200 anos. Isto não o impediu de criar um personagem judeu vilão em "O Mercador de Veneza". Assim é o antissemitismo e sua variante política antissionista. Se os
judeus ganharam até hoje mais de 20% dos prêmios Nobel, o impacto de um boicote acadêmico contra Israel no progresso da humanidade não pode ser subestimado.

Zalman Gift


O "cancer" dos judeus ortodoxos

Em 4 de agosto de 2015 07:03, Zalman Gift <zalmangift@gmail.com> escreveu:

B"H
Para proteger os homossexuais de Israel do "cancer" dos judeus ortodoxos, como os define, insto o leitor Mauro Fadul Kurban, diretor- secretário da Fearab/SP - Federação das Entidades Árabes do Estado de São Paulo, a pleitear junto a seu patrício árabe Reda Mansour, embaixador de Israel em Brasília, que a próxima marcha gay em Jerusalém seja realizada na parte árabe da cidade. Em tempo, será o Irã a radioterapia para este "cancer"?

Zalman Gift


OS GRANDES PENSADORES

Em 02/06/2015 07:31, zalmangift@gmail.com escreveu:
>
>
> B"H
>     
>      "Cuidado com o homem de um só livro". Fiel ao ditado árabe, comprei os 3 primeiros livros da série "Os Grandes Pensadores ", da FOLHA. Comecei  com o  "Tratado Sobre a Tolerância", de Voltaire, influenciado pelo recente  artigo do cônsul de Israel, em Tendências e Debates, sobre  o antissemitismo atualmente  disfarçado de anti-sionismo.
>      Descobri que o grande  iluminista, arauto da tolerância, prega esta para todos, exceto os judeus. Para estes, "as galés".
>      Hoje seria mais um "anti-sionista".
>
>   Zalman Gift


VIRA-CASACAS

Em 26/05/2015 15:56, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
>   B''H
>
> Surpreende o alcance de visão e a qualidade das informações de João Pereira Coutinho. Já  tendo escrito sobre como Max Osborne influenciou  Hitler em seu genocídio, escreve agora sobre como Noam Chomsky, também  judeu, lamentavelmente influenciou Bin Laden em suas ideias antissemitas. Somem-se a eles Pablo Cristiani, padre  judeu converso de destaque na inquisição,  e Torrequemada, e vemos o grande papel que traidores do Povo Judeu tiveram  e têm nas nossas agruras, e como são benvindos  por nossos inimigos. 
>  
>      Zalman Gift


JOÃO PEREIRA COUTINHO

Em 19/05/2015 10:21, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
> B"H
> Os artigos  de João  Pereira Coutinho são sempre um bálsamo para a mente e o espírito. Uma prova de que o cérebro pode ser guiado pela razão, e de que é  possível  driblar os patrulhamentos ideológicos.
>
Zalman Gift 



BENÇÃO AOS TERRORISTAS

Em 18/05/2015 11:25, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
> B"H
> A FOLHA  foi injusta ao chamar Israel de beligerante. Os judeus deste País só querem viver em paz na terra que é sua e de seus antepassados. 
> Há  2000 anos o mundo cristão  tem estado obcecado em nos
> converter ou matar.
> Agora  juntaram-se aos muçulmanos para conspirar e lutar contra nós.
> Sempre que se inicia um conflito entre Israel e os "palestinos" este se inicia com um ataque dos últimos e um contra-ataque dos primeiros.
>
>   Zalman Gift



PONDÉ X MARXISTAS

Em 04/05/2015 09:44, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
> B"H
>  Pondé atenta o leitor para dados pouco lembrados: no séc. XX os marxistas mataram muito mais gente do que sonham matar os jihadistas. Só no "grande salto para frente" de Mao foram 60 milhões, fora o Kmer Vermelho, o "paredón" de Fidel, e outros "sonhadores". E os seguidores desta "seita" política ainda ousam arvorar-se defensores dos direitos humanos. Preferem, de certo, que lhes subtraiam as gônadas do que sair da zona de conforto de seus obtusos paradigmas, para analizar os fatos.
>
>  
Zalman Gift


MASSACRES

> B''H
> Em 1095 o papa Urbano II chamou  os fiéis para as cruzadas. Os armênios estão entre os 1os a atender  ao chamado. Além  da minha solidariedade aos armênios massacrados pelos turcos, cumpre registrar minha solidariedade  aos judeus do Reno, de Speyer,  Worm, Mainz, Colônia , Trier , Praga, Regensburg, Metz, e Jerusalém, 
> mortos em nome de Jesus. 
>
Zalman Gift


MÁ FÉ (2)

Em 11/05/2015 13:09, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
>
>   B''H
>
>    A idéia de supremacia  genética dos ateus apresentada por Hélio Schwartzman suscita algumas  questões :
>   Se tirassemos certos grupos  religiosos da questão e a aplicassemos aos gays a FOLHA a publicaria?
>   Por que a evolução falhou em selecionar os ateus, já  que há  tão  poucos?
>    Quando uma pessoa muda de concepção  de mundo, seus genes mudam?
>
Zalman Gift


MÁ FÉ (1)

Em 10/05/2015 00:48, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
>   B''H
>
>      Crenças equivocadas podem levar ate mesmo a morte de pessoas, como demonstrou Helio Schwartzman, que ve nisso um modo da evolucao livrar a humanidade dos supostos genes inferiores dos crentes . Um dos alvos da evolucao, neste caso, seriam os ateus. Em 2001, o American Religious Identification Survey (ARIS) mostrou que mais da metade dos ateus e agnosticos nao se casam. Em 2004, o  American Journal of Psychiatry  publicou que pessoas sem afiliacao religiosa tentam cometer o suicidio significativamente mais do que os religiosamente afiliados.A  Mayo Clinic Proceedings, em 11/12/2001  chega a mesma conclusao, estudando meta-analises. O que sera que o ``nao-deus`` Acaso tem contra seus fieis? 
>
Zalman Gift


NON SEQUITUR

Em 28/04/2015 09:32, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
> B"H
>
> O vernáculo rebuscado de tecnicalidades da filosofia escolástica (católica) não esconde a fragilidade dos argumentos de Hélio Schwartzman. Ao invés de apelar para um provável desconhecimento seu de evidências de que haja vida após a morte, Hélio acha que se os religiosos realmente acreditassem que a Justiça Divina pressupõe a existência de outra vida, deveriam ansiar pela morte. Ora, isto é um "non sequitur"; não faz o menor sentido. Pesquisas mostram que os ateus têm mais depressão e mais casos de suicídio do que pessoas "teístas". É muito mais lógico.
>
>
>  
Zalman Gift


FELICIDADE

Em 15/04/2015 16:41, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
> B"H
> A FOLHA tem se empenhado muito  em convencer  o leitor de que a vida, fruto do acaso, não tem um objetivo,  e que ele deve gastar  seu tempo  buscando todo  tipo de prazer, pois isto seria lógico e racional . Victor E. Frankl, psiquiatra de renome  mundial,  escreve  como a busca  do Homem  por um sentido é  fundamental para a sua felicidade. Será  que  a FOLHA não está contribuindo para criar uma epidemia de infelicidade?
>
>  
>  
Zalman Gift


OBJETIVO DE VIDA

Em 15/04/2015 16:32, "Zalman" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
> B"H
> A FOLHA tem se empenhado muito  em convencer  o leitor de que a vida não tem um objetivo,  e que deve gastar  seu tempo  buscando todo  tipo de prazer, pois isto seria logico e racional . Victor E. Frankl, psiquiatra de renome  mundial,  escreve  como a busca  do Homem  por um sentido e  fundamental para a sua felicidade. Será  que  a FOLHA discorda ou não


D'US E HÉLIO

Em 09/04/2015 16:24, "Zalman Gift" <zalmangift@gmail.com> escreveu:
>
> B''H
> Diz o Nobel Elie Wiesel  a respeito de D'us (do Tanach):"Você pode estar com Ele ou contra Ele, mas você não pode estar sem Ele''. Hélio Schwartzman, a despeito de suas palavras duras, revela com seus atos que sabe disso, pois, por ocasião do falecimento de seu pai, registrado no obituário da FOLHA, optou, com sua família, por desembolsar cerca de 25000 reais para enterrá-lo conforme os rituais judaicos, mesmo havendo opções muito mais baratas, fora do prescrito pelo D'us de Abraão. 
>
> PS: 25000 reais é o preço médio de um enterro no Cemitério Israelita do Butantã, incluindo o jazigo, o túmulo e o rabino. Cremar no Crematório da Vila Alpina sai por 600 reais. 
>
> Está valendo, ainda, a orientação do Manual de Redação e Estilo, que recomenda publicar o contraditório?
> 16:16 (Há 7 minutos)

click image to enlarge

Comentários

Para comentar, você deve estar registrado em Login

Não há comentários aprovados até o momento

Avaliação

  Be the first to rate!

Recomende a um amigo
Bookmark and Share