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8 Dicas para um Jejum Fácil - Como não Sentir Fome e Sede em Tisha BeAv 2017

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8 Dicas para um Jejum Fácil - Como não Sentir Fome e Sede em Tisha BeAv 2017

Tisha BeAv, o dia mais triste do calendário Judaico, remete à destruição do primeiro e segundo Templo Sagrado de Israel, entre outros tristes acontecimentos. Neste dia por quase 25 horas Jejuamos. Veja como tornar o Jejum mais fácil.


8 Dicas para um jejum fácil
por Dra. Rali Abel

● Beba bastante água. Tome pelo menos 12 copos, e dê preferência a bebidas energéticas geladas com limão e hortelã.

● Duas horas antes do jejum aumente a taxa de água potável para 4 copos por hora, pelo menos.

● Fique longe de alimentos muito salgados ou apimentados. Tire os molhos, a pimenta e o excesso de sal de sua dieta hoje.

● Coma durante o dia, incluindo na refeição antes do jejum, alimentos leves (facéis de digerir). Contrário do que muitos pensam.

● Antes do jejum tome "amendoeira" com água. Amendoeira é uma espécie de "Techina" feito de amêndoas e é extremamente útil para evitar a fome e sede.

● Reduza o consumo de café hoje. Se você é viciado em café, não beba mais de dois copos por dia. A razão é que a queda de cafeína causa dor na cabeça . Se você não preparar-se gradualmente hoje para o amanhã - você pode ter dores de cabeça rápido.

● Não coma maionese, feijão, grão de bico e bebidas com gás.

● Não beba durante o dia bebidas doces, que elevam o nível de açúcar. Mais tarde, quando o nível de açúcar cair drasticamente, você vai sentir-se faminto.


[ Fonte: Newsletter Chabad Curitiba por ocasião do YK 2011 -  5772 ]



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