Domingo, 23 de fevereiro de 2025 • 25 Shevat 5785 • כ"ה שבט ה' תשפ"ה |
O Shlah HaKadosh (Grande mestre da Kabalá, Autor do Livro Shnei Luchot Habrit) escreve, que na vespera de Rosh Chodesh Nissan (Hoje, 16 de Março de 2018) as pessoas deveriam recitar a Tefilá para a Parnassá (Sustento Material Kasher).
Há muitos também que segundo sua orientação Jejuam neste dia, porém caso nao seja feito o Jejum pode ser redimido atravéz do aumento em Tsedaká.
Independente de Jejuar, a Tefilá pode ser dita, onde pedimos a Hashem por Parnassá, o Sustento necessário para o dia-a-dia e para que nossos méritos nao sejam utilizados neste mundo e creditados no mundo vindouro.
Clique aqui para fazer o download.
Fonte: [ http://www.theyeshivaworld.com ]
Abaixo, a tradução da Tefilá, extraída do grupo Lashon Group
A seguinte prece foi composta pelo Shelá Hakadosh para ser recitada na noite de Rosh Hodesh Nissan, pois durante Nissan, os orvalhos da bênção são abertos
"Você é Hashem Quem alimenta a todas as criaturas, de animais chifrados a ovos de piolhos, e é Você Quem provê a todas as suas necessidades. Além de supri-las de suas necessidades indispensáveis, também é Você Quem concede de maneira plena, conferindo lucros, riqueza e honra. Tudo isto Você realiza pela generosidade do Seu Bom Coração, pois Você é verdadeiramente generoso – não como uma pessoa que é generosa de vez em quando, já que sua generosidade não é verdadeira, pois apesar de dar, ela o faz para ter alguma vantagem, ou para retribuir um favor; então ela é mais comerciante que doadora verdadeira.
No entanto, no Seu caso, quem foi que Lhe precedeu com um favor que Você deva retribuir? Contudo, com a generosidade do Seu Coração, Você é bom e concede coisas boas a todos. Você tem sido infinitamente bom comigo, Seu servo, e Você me brindou com riqueza e honra, tudo das Suas Mãos. Você me abençoou com tudo, a partir de tudo, simplesmente tudo!
Você me deu muitos livros, muito ouro e muita prata, roupas dignas e um lar digno. Eu falhei em merecer todas as benevolências que Você praticou para comigo, Seu servo. Na verdade, temo que meus bens venham a se tornar, D-us não permita!, o tipo de riqueza que possa ter um impacto negativo sobre seu dono, que eu possa ser alimentado pelos poucos méritos que, de fato, possuo. Se este for o caso, por favor, retenha a minha bênção para que eu não venha a falhar no Mundo Vindouro, no mundo eterno. Se eu puder prevalecer sobre a Sua Boa Vontade, a fim de que Você me dê e não tome de mim, peço-Lhe que incuta no meu coração e nos corações das pessoas ligadas a mim, que eu não utilize as Suas dádivas para prazeres corpóreos.
Ao invés disso, por favor, me ajude a apoiar estudiosos de Torá, pessoas boas, pessoas honestas. Por favor, me ajude a praticar muita caridade e atos de bondade, tanto a parentes, como a outras pessoas. Hashem, qualquer coisa que Você diga, prevalecerá.
Que as expressões da minha boca e os pensamentos do meu coração encontrem favor diante de Ti; Hashem, Você é meu Protetor e Redentor."