Domingo, 23 de fevereiro de 2025 • 25 Shevat 5785 • כ"ה שבט ה' תשפ"ה |
Na véspera da festividade de Sucot, lan Szapiro Ben Avram e Marc Gustavo Eberhardt, foram condecorados com a "Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil".
No último dia 22 de setembro, o Coordenador de Segurança da Federação, Ilan Szapiro Ben Avram e o Coordenador de Segurança da CIP, Marc Gustavo Eberhardt, foram condecorados com a "Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil", conferida a integrantes das Forças de Paz da ONU, ex-integrantes, personalidades militares e civis.
Para a concessão da medalha, é considerado o valor demonstrado na participação em Forças de Paz, as ações enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira perante as demais nações, os valores militares, o espírito de civismo, a dedicação e os serviços prestados à comunidade.
“Esta semana comemoramos a festa de Sucot (cabanas), e um dos principais motivos da festa é o envio divino de nuvens como forma de proteção, por causa do forte sol no deserto, durante os 40 anos de peregrinação do povo judeu da saída do Egito até entrarem na terra de Israel. Assim como temos que agradecer todos os dias a proteção vinda de cima, temos que agradecer também estes valorosos homens da policia militar que tanto nos protegem da violência urbana e intolerância de alguns indivíduos”, disse Ilan Szapiro Ben Avram, Coordenador de Segurança da Federação.
Vale lembrar que A Área de Segurança Institucional da Federação, tem como missão, assessorar a Coletividade Judaica nos assuntos de segurança comunitária, e protegê-la contra atos anti-judaicos, além de orientar e acompanhar denúncias de discriminação racial, centralizar informações relativas a segurança comunitária e auxiliar na parte técnica as construções ou reformas de segurança das entidades, sempre no intuito de combater a discriminação, garantindo uma vida social sem ameaças.
Foto: Marc Gustavo Eberhardt, Cap. PM Carlos José de Brito e Ilan Szapiro Ben Avra
[Fonte: Informe Fisesp ]