Terça, 25 de fevereiro de 2025 • 27 Shevat 5785  • כ"ז שבט  ה' תשפ"ה

This item has pictures for men.

Mordechai Ben David em Show Inédito no Rio de Janeiro

Print  PDF

Mordechai Ben David em Show Inédito no Rio de Janeiro

Date: quarta, 28 de novembro de 2012 19:00 - quarta, 28 de novembro de 2012 23:00

MBD IN CONCERT no RIO DE JANEIRO - Considerado um dos principais nomes da música judaica contemporânea, Mordechai Ben David fará uma apresentação única e inédita no Rio de Janeiro no dia 28 de novembro, no Teatro Oi Casa Grande.


>> http://www.beitlubavitchrio.org/templates/articlecco_cdo/aid/1960780/jewish/Mordechai-Ben-David.htm


Nesta última semana (Novembro 2012), o Jornal Alef divulgou uma entrevista exclusiva em que o cantor fala, em poucas palavras, sobre sua carreira.

Confira abaixo

Entrevista:

Seu primeiro álbum foi lançado em 1973 e hoje você é uma referência na música judaica. O que lhe motivou a trilhar a carreira de cantor chassídico?

Minha maior inspiração foi certamente meu pai. Ele era "chazan" e esteve preso em um campo de concentração nazista. Foi seu talento como cantor que salvou sua vida. Um dia ele estava na fila para ser executado e começou a cantar. Os soldados acharam bonito e mandaram ele voltar para o barracão. Esta história me influenciou muito e, de alguma forma, quando canto, estou prestando um tributo ao meu pai e também àqueles que não puderam se salvar.


Como explica ser ainda tão popular após tantos anos?

O segredo é não ser repetitivo. A cada álbum busco inovar, experimentar novos estilos. Isto mantém a criatividade acesa. Sem esquecer, claro, da força e da inspiração que vem lá de cima.


Há algum momento que considera inesquecível em sua carreira?

Durante o regime soviético, fiz uma música chamada "Deixe meu povo ir", em protesto contra a proibição de os judeus deixarem a URSS. A música foi um sucesso internacional e, quando o regime caiu, fui até a Rússia para uma série de apresentações sempre para plateias lotadas. Foram momentos muito emocionantes para mim e para o público.


Como avalia a música judaica feita hoje?


Hoje ela é completamente diferente, falta coração. E quando a música não vem do coração, ela não é nada.

Local:

Teatro Oi Casa Grande - RJ

click image to enlarge

Comentários

Para comentar, você deve estar registrado em Login

Não há comentários aprovados até o momento

Avaliação

  Be the first to rate!

Recomende a um amigo
Bookmark and Share